02 junho 2010

Coroação de Nossa Senhora no Ingelheim



Por que coroamos Nossa Senhora? Se nós coroarmos a Mãe Rainha .... isto não significa que Ela é Rainha do mundo porque nós A coroamos; e sim que nós A coroamos porque Ela é Rainha. Em outras palavras, nós somente reconhecemos o que Deus fez por Ela: ao lado do Rei, Ela é a Rainha. Jesus é Rei dos séculos eternos por natureza e por conquista; por Ele, com Ele, subordinadamente a Ele, Maria é Rainha por graça, por parentesco divino, por conquista, por singular eleição. E o seu reino é vasto como o de seu Filho e Deus, pois que de seu domínio nada se exclue. Por isso a Igreia a saúda Senhora e Rainha dos Anjos e dos Santos, dos Patriarcas e dos Profetas, dos Apóstolos e dos Mártires, dos Confessores e das Virgens ; por isso a aclama Rainha dos céus e da terra, gloriosa, digníssima Rainha do universo.

Há, portanto, quatro razões porque Maria merece ser Rainha: Ela é a Mãe do Filho de Deus e do Messias; ela é a amorosa parceira do Redentor; ela é a perfeita Seguidora ou Discípula de Cristo; e é a mais exemplar Membro da Igreja.

Por tudo isso, a comunidade Nossa Sra. da Ajuda celebrou, no último domingo, a coroação junto às crianças da catequese e a comunidade. As fotos que seguem nos mostram como foi a bela celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário